Tensão na adolescência?

13/06/2022 - 14:02:03

Tensão na adolescência?

A transição da infância para a idade adulta acontece à medida que novas experiências e demandas vão se apresentando, tais como relações amorosas, busca por integração em novos grupos, pressões escolares e familiares, conflitos com a própria identidade etc.
Quais os problemas na adolescência mais comuns?
São diversos os problemas que podem surgir no período da adolescência. Abaixo, confira os mais comuns:
1. Baixa autoestima
2. Falta de disposição
3. Falta de amigos ou isolamento social
4. Pressões escolares
A melhor forma de apoiar o seu filho nesse período difícil da vida é estreitar os laços com ele, por meio do diálogo aberto e franco e do acolhimento. Uma boa opção é incentivar que participe de atividades que geram prazer e de grupos com os quais compartilha interesses em comum e também que tenha horas de descanso de qualidade.
Críticas e cobranças constantes tendem a afastá-lo de você, portanto procure ter bastante paciência e, principalmente, empatia e respeito. Lembre-se de que nós, adultos, também já passamos por essa fase com problemas na adolescência!
(Fonte: Escola da Inteligência)